quarta-feira, 7 de maio de 2014

EBD Primários CPAD Lição 6 - Jesus, o Amigo dos Medrosos.

Versículo Chave:
Para ampliar click na imagem, após copie.

Frase do Dia:


Lembrancinhas:

Ensinando a Bíblia


Jesus, o amigo dos Medrosos
Certo dia após Jesus realizar muitas curas e multiplicar o pão e o peixe para o povo, Ele desejou ficar um pouco sozinho para falar com o Pai. Então pediu a Pedro e seus amigos para atravessarem o lago, enquanto Ele mandava o povo embora.
Os discípulos obedeceram a Jesus, entraram no barco e começaram a atravessar o lago. Quando os amigos de Jesus já estavam no meio do lago, um vento muito forte começou a soprar contra eles, e as ondas bateram com força no barco. Mesmo sendo pescadores experientes, eles acabaram sendo levados pelas fortes ondas para o meio do lago. Eles estavam com muito medo.
Já era de manhãzinha e Jesus viu os homens lutando com o barco. Eles tentavam remar contra as fortes ondas. Jesus então veio caminhando sobre a água em direção a eles. Quando os discípulos viram isso, eles gritaram: É UM FANTASMA!!
Eles começaram a gritar de tanto medo e pavor. Jesus tentou acalmá-los.
Ele disse com voz bem alta: - Coragem! Sou Eu! Não tenham medo!
Quando Pedro, ouviu isso, desejou ir para perto de Jesus e disse: - Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o Senhor está.
Jesus respondeu: - Pode vir, Pedro.
Pedro então começou a andar sobre as águas na direção de Jesus.
De repente, Pedro começou a ficar com muito medo daquelas ondas fortes. Ele começou a duvidar e a ter medo se realmente seria capaz de andar sobre as águas, e começou a afundar.
Quando ele viu que estava afundando, deu um grito: SOCORRO, SENHOR!!
 
Imediatamente Jesus estendeu a mão para Pedro e disse: - “Como sua confiança em mim é pequena, Pedro! Por que você duvidou?  
Então, os dois entraram no barco, e o vento se acalmou.
Os pescadores no barco disseram: - “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus!”
CONFIE NO SENHOR!


Se você tem gostado deste Blog, seja um membro e deixe o seu comentário.


Um comentário: