Sejam Bem-Vindos ao meu blog. Estejam a vontade para pesquisarem suas aulas da EBD, pois temos que oferecer o nosso melhor para Deus.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

EBD Juniores CPAD Lição 3: Jesus ensina sobre a Humildade

Versículo-Chave:

Lembrancinhas:

Momento Ofertório:

Plano de Aula: Escola Bíblica Dominical.

CLASSE:_____________________________________            LIÇÃO Nº: 03      
PROFESSORA: ________________________________________________
DATA: ____________   LEITURA BÍBLICA:  Mateus 18: 1-5

TEMA: “Jesus ensina sobre a humildade”.

Objetivo: Demonstrar, através do exemplo de Jesus, que a humildade é uma característica fundamental para aqueles que fazem parte do reino de Deus.
1º Momento: Oração, Louvor, Chamada, Oferta.
·        Antes da oferta leia o seguinte versículo: 2 Coríntios 9:7 – “Deus ama quem dá com alegria”. (Explique as crianças a importância de contribuirmos na obra de Deus.).

2º Momento: Leia juntamente com as Crianças o Visual Versículo-Chave:Seja meus seguidores e aprendam comigo por que sou bondoso e tenho um coração humilde.” Mateus 11:29. ( Repita 2 ou 3 três vezes com as Crianças).

3º Momento:
Fale as Crianças:
·        Alguém aqui poderia me explicar o que significa humildade? (Ouça as respostas após explique).
·        Crianças a humildade produz alegria e paz.
·        Jesus é o nosso maior exemplo de humildade na terra; o único rei que viveu entre os pobres e que, mesmo sendo rei, nunca teve um palácio, nunca usou uma coroa, nem cetro e nem vestes reais.
·        Agora crianças se vocês tivessem a oportunidade de anunciar em horário nobre da TV a chegada desse rei que passou a viver entre os simples e humildes, qual frase usariam para iniciar o seu discurso? (Esperem que se possível  até que todos pensem e respondam que frase usariam.)

4º Momento: Após conte a história Jesus ensina sobre a humildade.

5º Momento: Oração – Querido Deus queremos ser o menor de todos, dá-nos um coração manso e humilde para que possamos aprender de Ti. Obrigado Deus pela sua infinita sabedoria e presença em nosso meio. Nos ajude Senhor a falarmos do seu amor àqueles que ainda não te conhecem. Fica conosco ó Pai, em Nome de Jesus, Amém!

6º Momento: Atividades.

7º Momento: Recorde as Crianças o Versículo-Chave. Apresente a elas o Corinho a ser cantado durante a apresentação da classe. E de forma discreta repasse as perguntas para ver se elas fixaram o tema. Não esqueça de formular 3 perguntas.

8º Momento: Lanche. (antes de comerem agradeçam juntamente com as crianças a Papai do Céu pelo alimento).
Atenção: Este plano foi elaborado especialmente para os professores iniciantes na EBD.









7 comentários:

  1. Boa tarde Reginalda ,lindo o trabalho com os pequenos é gratificante para quem o faz.gostei do blog e estou seguindo.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Irmã Reginalda oo passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco, é muito bom e aproveitoso lidar com as crianças.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz! blog visitado e já estou seguindo também!
    http://musikeiroscia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. paso visitándoles nuevamente amados hermanos desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    Reciban muchas bendiciones

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog! Nossos pequenos precisam de recursos de ensino que os ajude a absorver com mais qualidade os princípios da Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog!! minha irmã faz parte do departamento de crianças,vou indicar pra ela esse blog....conheci ele na UBE. Amei também como você coloca todas as imagens já em miniatura facilita o trabalho!!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog continua sendo um ótimo instrumento para difundir a Palavra às crianças.
    Paz em Cristo e um forte abraço.

    ResponderExcluir